O que você precisa saber sobre Uruguai 0x0 Peru pelas quartas de final da Copa América

Considerado um dos favoritos ao título desta edição da Copa América, o Uruguai está eliminado da competição. A Celeste empatou no tempo normal com o Peru neste sábado (o time de Óscar Tabárez teve três gols anulados, todos por impedimento), na Arena Fonte Nova, e nas penalidades foi derrotada dando adeus ao sonho do título. O atacante Suárez, maior artilheiro da seleção uruguaia, foi o único a desperdiçar sua cobrança. Final, 5 a 4 nas batidas. Agora, os peruanos encaram o Chile, na quarta-feira. Do outro lado da chave, Brasil x Argentina disputam uma vaga na decisão, na terça-feira.

Foto: Twitter Copa América

O que você precisa saber sobre Uruguai 0x0 Peru:

DESDE NOVEMBRO DE 2016

O atacante Luis Suárez não perdia um pênalti por seleção e clubes desde novembro de 2016. Desde então havia acertado toda as suas 14 cobranças.

PELA PRIMEIRA VEZ

Pela terceira vez na história a seleção peruana disputou penalidades na Copa América. E pela primeira vez conseguiu vencer. Vai disputar a semifinal da competiçaõ pela terceira vez nos últimos quatro anos.

24 de 26

Em toda a história da Copa América, 24 das 26 seleções que perderam primeiro uma cobrança na disputa de pênaltis não conseguiram se classificar. As únicas duas exceções foram o Brasil, em 1995 diante da Argentina, e o Chile, em 2016, também contra a Argentina.

SETE DE OITO

Nestas quartas de final da Copa América, sete das oito seleções que disputaram a fase não conseguiram marcar ao menos um gol. A única que fez foi a Argentina, na vitória por 2 a 0 diante da Venezuela. Os outros três duelos foram decididos nas penalidades.

PELA SEGUNDA VEZ

Foi a segunda vez na história da Copa América que três dos quatro jogos das quartas de final foram decididos na disputa de pênaltis. A outra ocasião foi na edição de 1995.

O ÚNICO

O técnico Óscar Tabárez chegou a 200 partidas como treinador do Uruguai, único a alcançar a marca por uma seleção. Foram 98 vitórias, 49 empates e 53 derrotas, distribuídos em 85 amistosos, 60 jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo, 30 partidas de Copa América, 20 de Copas do Mundo, e 5 de Copa das Confederações.

URUGUAI X PERU

Na história, o balanço atual é o seguinte: 36 vitórias do Uruguai, 14 empates e 16 vitórias do Peru. Somente pela Copa América, são: 12 triunfos uruguaios, três empates e seis triunfos peruanos.

Deixe um comentário