O que você precisa saber sobre Chile 0x3 Peru pela semifinal da Copa América

Brasil x Peru. Essa será a final da Copa América 2019. Nesta quarta-feira, os peruanos, em uma bela exibição, bateram o Chile por 2 a 0 – gols de Flores, Yotun e Guerrero – e vão enfrentar novamente a Seleção Brasileira.

Na fase de grupos, o Brasil goleou o time de Ricardo Gareca por 5 a 0. A decisão será no domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Os chilenos vão brigar pelo terceiro lugar diante da Argentina, no sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Foto: Twitter Seleção Peru

EFEITO RICARDO GARECA

Com o técnico Ricardo Gareca no comando do Peru, a seleção alcançou a terceira colocação da Copa América 2015, chegou às quartas da Copa América 2016, conseguiu se classificar para a Copa do Mundo 2018 depois de 36 anos e   agora faz a final da Copa América depois de 44 anos.

GUERRERO MAIOR ARTILHEIRO EM ATIVIDADE

Paolo Guerrero marcou o terceiro gol do Peru na partida. Com isso, chegou a 13 em Copa América (em 24 jogos) e se isolou como o maior artilheiro da competição em atividade – deixou o chileno Vargas, que tem 12, para trás – ele perdeu um pênalti no último lance da partida desta quarta-feira.

Os maiores goleadores da história são Zizinho (Brasil) e Norberto Menendez (Argentina), que somam 17.

APENAS UM VIRADA

Nesta edição da Copa América, apenas uma virada aconteceu até o momento. Foi na partida entre Peru x Bolívia pela fase de grupos. Os peruanos saíram atrás no marcados, mas fizeram três gols posteriormente.

APENAS TRÊS VEZES

Em 103 anos de história, apenas três vezes houve uma virada após um time sair atrás no placar por dois ou mais gols de diferença: Venezuela 3×3 Estados Unidos em 1993 (norte-americanos abriram 2×0); Brasil 3×2 México em 1997 (mexicanos abriram 2×0); e Argentina 2×2 em 2015 (argentinos abriram 2×0).

NAS 81 VEZES

Nos 81 jogos entre Chile e Peru, todas as vezes em que uma das seleções abriu vantagem de dois gols ou mais, conseguiu terminar com a vitória.

HISTÓRICO CHILE X PERU

Em 81 jogos, o Chile venceu 44 e o Peru 23. Dos últimos 15 confrontos, foi apenas a terceira vitória peruana. Em Copa América, são oito triunfos chilenos e sete peruanos.

DEPOIS DE 44 ANOS

O Peru alcança uma decisão de Copa América depois de 44 anos. A última havia sido em 1975. A seleção é bicampeã, tendo a outra conquista em 1939. Em edições mais recentes, como em 2011 e 2015, o Peru terminou em terceiro lugar.

Deixe um comentário