O que você precisa saber sobre Brasil 0x0 Paraguai pelas quartas de final da Copa América

O Brasil tentou de todas as formas, mas não saiu do zero diante do Paraguai nesta quinta-feira na Arena do Grêmio. O segundo tempo foi ataque x defesa depois da expulsão do zagueiro Balbuena. O goleiro Gatito Fernandez fez boas defesas e evitou o gol da Seleção. Mais uma vez o duelo entre os time foi para as penalidades numa Copa América, só que dessa vez a torcida brasileira comemorou.

Gustavo Gómez e Derlis González, jogadores que atuam no futebol brasileiro, em Palmeiras e Santos, respectivamente, perderam para o Paraguai, enquanto que Roberto Firmino desperdiçou para o Brasil. Agora, os comandados de Tite aguardam o vencedor de Argentina x Venezuela nesta sexta-feira para saber quem vão enfrentar nas semifinais.

Confira números e curiosidades sobre a partida desta quinta-feira:

Foto: Twitter Copa América

DESDE 2007

O Brasil está numa semifinal de Copa América pela primeira vez desde 2007. E pela primeira vez ganhou do Paraguai numa disputa de penalidades. Os paraguaios não perdiam em cobranças de pênaltis desde 1999, frente ao Uruguai.

EM SOLOS BRASILEIROS

Agora, o histórico entre Brasil x Paraguai atuando em solos brasileiros é de 26 vitórias brasileiras, 11 empates e duas vitórias paraguaias.

MAS SEGUE O JEJUM

O Brasil não vence o Paraguai em Copa América desde 2001 – nas duas últimas edições havia sido eliminado nas penalidades para o rival.

2019 – quartas de final – Brasil 0x0 Paraguai (4×3 nos pênaltis)
2015 – quartas de final – Brasil 1×1 Paraguai (3×4 nos pênaltis)
2011 –  quartas de final – Brasil 0x0 Paraguai (0x2 nos pênaltis)
2011 – 1ª fase – Brasil 2×2 Paraguai
2004 – 1ª fase – Brasil 1×2 Paraguai
2001 – 1ª fase – Brasil 3×1 Paraguai

NÚMEROS RUINS

O Paraguai venceu apenas um (contra a Jamaica em 2015) dos seus últimos 19 jogos de Copa América – com mais 12 empates e seis derrotas.

DANIEL ALVES EM QUARTO

O lateral-direito Daniel Alves se tornou o quarto jogador com mais partidas pela Seleção ao entrar em campo nas quartas de final diante do Paraguai. Ele alcançou 114 jogos e agora só está atrás de Cafu (142), Roberto Carlos (125) e Rivelino (122).

BRASIL X PARAGUAI NA COPA AMÉRICA

Agora os números são: 13 vitórias do Brasil (com 61 gols), 11 empates e sete vitórias do Paraguai (com 30 gols).

BRASIL EM PORTO ALEGRE

A Seleção atuou 17 vezes em Porto Alegre: 15 vitórias, um empate e um derrota (para a Argentina, no Beira-Rio, em 1970). Contra o Paraguai no local agora são quatro triunfos e um empate.

Deixe um comentário