Manaus e São Raimundo buscam uma vaga para o jogo do acesso

Na noite do próximo sábado, Manaus e São Raimundo se enfrentam na Arena da Amazônia pelo jogo de volta das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, os paraenses venceram por 1 a 0 em Santarém e têm a vantagem de jogar pelo empate no Amazonas para chegar às quartas de finais, no jogo do acesso.

A partida é uma das mais aguardadas das oitavas da Série D. Reunirá duas das forças do futebol do Norte neste ano e também as equipes mais emergentes da região no momento.

Atual tricampeão amazonense, o Manaus sonha com o acesso desde a temporada passada. Bateu na trave ao perder justamente nas quartas de finais.

Já o São Raimundo sonha em voltar os tempos de uma década atrás. Em 2009, o time foi campeão da Série D e voltou a montar uma equipe competitiva neste ano após várias temporadas sem força até mesmo no Pará, como neste ano que foi rebaixado à segunda divisão do Estado.

Vitória do Manaus por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Apenas vitórias por dois ou mais gols de diferença classificam o time amazonense. Para o São Raimundo, qualquer empate ou vitória o colocam nas quartas de finais.

Deixe um comentário