Como assistir ao vivo Equador x Japão: uma das duas seleções será adversária do Brasil nas quartas da Copa América

Foto: divulgação

Equador x Japão se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa América. Quem vencer se classifica e terá como adversário o Brasil. Caso o duelo termine empatado, os dois são eliminados e quem garante classificação como um dos dois melhores terceiros é o Paraguai, do Grupo B, que, assim, encararia a seleção brasileira.

Atualmente no Grupo C, o Chile lidera com seis pontos, seguido do Uruguai, que tem quatro – eles se enfrentam no outro jogo da chave. Os japoneses têm um e os equatorianos ainda não somaram pontos.

FASE RUIM

Ao lado da Bolívia, o Equador ainda não somou pontos nesta edição da Copa América. Aliás, em 2019 a seleção ainda não venceu nenhum de seus compromissos: empatou com Honduras (0 a 0) e Venezuela (1 a 1) e perdeu para Estados Unidos (1 a 0), México (3 a 2), Uruguai (4 a 0) e Chile (2 a 1). São, portanto, quatro gols marcados e 11 sofridos.

Metade desses tentos foram anotados por Enner Valencia, um dos principais nomes do time. Além de tentar ajudar o Equador e seguir na Copa América, ele busca se tornar o maior artilheiro da história da seleção. Atualmente soma 29 gols e está a três de superar Agustín Delgado, que tem 31.

CRÍTICAS DE RIVAIS

O Japão, ao lado do Catar, foi uma das seleções convidadas a participar desta edição da Copa América. Com uma equipe repleta de jogadores sub-23, tendo em vista que o objetivo da comissão técnica é dar rodagem aos jovens atletas do país visando os Jogos Olímpicos de 2020 que será em Tóquio, a presença japonesa no torneio causou discórdias. Técnicos do Paraguai (Eduardo Berizzo) e da Venezuela (Rafael Dudamel) fizeram críticas à organização por conta da participação de países não sul-americanos no torneio.

– O fato de termos jogadores mais jovens na nossa seleção, que acho que foi o motivo desses comentários. Falamos na convocação que não conseguimos a liberação de muitos jogadores importantes, já que as equipes não tinham obrigatoriedade de liberação, como o Nagatomo (lateral, de 32 anos, que atua no Galatasaray-TUR), jogadores da seleção principal, que talvez vocês estejam sentindo falta. Foi pela não obrigatoriedade da liberação pelos clubes. Chegamos a consultar os clubes, mas não conseguimos a liberação. Talvez não seja a nossa seleção mais forte, mas tivemos os melhores jogadores aqui na Copa América, pelo menos na visão do treinador – disse o treinador Hajime Moriyasu, do Japão, em entrevista coletiva.

Equador x Japão

  • Data e Hora: 24/06/2019, às 20h (de Brasília).
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Como assistir Equador x Japão ao vivo na TV
  • Como assistir online
  • Escalações

Assistir Equador x Japão na TV

Com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Mauricio Noriega, o SporTV 2 transmiste a partida ao vivo e com exclusividade.

Jogo do Equador x Japão Online

O jogo entre Equador x Japão também terá exibição online ao vivo, pelo http://globoesporte.com.

Prováveis Escalações

Equador: Domínguez; Velasco, Arreaga, Arboleda e Ramírez; Gruezo, Orejuela, Méndez, Romário Ibarra e Mena; Enner Valencia.
Técnico: Hernán Gómez
Japão: Osaku; Iwata, Tomiyasu, Naomichi Ueda e Sugioka; Nakayama, Shibasaki, Nakajima, Kubo e Ito; Ayase Ueda.
Técnico: Hajime Moriyasu

Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Luis Murillo (VEN) e Rodrigo Correa (BRA). O árbitro de vídeo (VAR) será Fernando Rapallini (ARG).

Deixe um comentário