Como vem a Argentina para a semifinal da Copa América diante do Brasil

Pela primeira vez na história da Copa América, Brasil e Argentina vão se enfrentar em uma semifinal. A Seleção Brasileira terminou como líder do Grupo A e nas quartas de final passou pelo Paraguai nas penalidades após empate sem gols nos 90 minutos. Já a Argentina ficou em segundo no Grupo B, atrás da Colômbia, e nas quartas de final foi a única a fazer gol no tempo normal e despachou a Venezuela por 2 a 0.

Vale lembrar que nas semifinais se o jogo terminar empatado teremos prorrogação e, consequentemente, pênaltis, se necessário.

Como vem a Argentina para a semifinal da Copa América?

MESSI X BRASIL PELA DÉCIMA VEZ

O confronto da semifinal será o décimo do atacante Lionel Messi diante do Brasil. Até agora, são: cinco derrotas, um empate e três vitórias – aproveitamento de 37%. Ele marcou quatro vezes, três gols em uma só partida.

OLHO NELE

O atacante Lautaro Martínez começou esta Copa América na reserva, mas no segundo jogo já assumiu a condição de titular e não saiu mais. Ele é o artilheiro da seleção na era Lionel Scaloni (desde o final da Copa do Mundo de 2018), com seis gols.

Lautaro Martínez – 6 gols
Lionel Messi – 3 gols
Pereyra e Lo Celso – 2 gols
Pity Martínez, Pezella, Icardi, Cervi, Dybala, Simeone, Funes Mori e Correa – 1 gol

ARGENTINA X BRASIL NO MINEIRÃO

Pela sexta vez a Argentina vai encarar o Brasil no estádio. Os argentinos nunca venceram, com um empate e quatro derrotas.

Brasil 3×2 Argentina – Amistoso em 1968
Brasil 2×1 Argentina – Copa América de 1975
Brasil 3×1 Argentina – Eliminatórias em 2004
Brasil 0x0 Argentina – Eliminatórias em 2008
Brasil 3×0 Argentina – Eliminatórias em 2016

NUNCA REPETIU

Desde que Scaloni é o técnico, a Argentina nunca repetiu uma escalação de um jogo para o outro – ele tem 13 partidas no total pela seleção.

Deixe um comentário