Defesa do Brasil é trunfo para as semifinais da Copa América

Depois de empatar sem gols nos 90 minutos diante do Paraguai nas quartas de final, o Brasil precisou das penalidades para garantir sua vaga na semifinal da Copa América. Agora, aguarda a definição de seu adversário, que saiu do duelo entre Argentina x Venezuela nesta sexta-feira. O trunfo para a penúltima fase da competição é a defesa brasileira. Veja números:

Foto: Twitter CBF

SEM SER VAZADO

O Brasil ainda não levou gol nesta edição da Copa América. São dois quatro jogos, com duas vitórias, dois empates, oito gols pró e nenhum contra. Pela primeira vez a Seleção chega na semifinal sem ser vazada.

APENAS A TERCEIRA

O Brasil é apenas a terceira seleção a não sofrer gols nos seus quatro primeiros jogos de uma edição da Copa América. A primeira foi a Argentina em 1989 e a segunda foi a Colômbia, que inclusive terminou como campeã, em 2001.

DEFESA FORTE

Sob o comando do técnico Tite, o Brasil só levou gol em nove dos 40 jogos que disputou – no total foram 10 tentos contra. São atualmente 637 minutos sem a defesa ser vazada. A última vez foi na vitória por 3 a 1 contra a República Tcheca, em março.

DUPLAS DE ZAGA MAIS ESCALADAS

No período, Thiago Silva e Miranda atuaram em 14 jogos e sofreram dois gols. Thiago Silva e Marquinhos estiveram em campos juntos em 11 partidas e foram vazados três vezes. Por fim, Marquinhos e Miranda atuaram em sete duelos e levaram dois tentos.

Deixe um comentário