O que você precisa saber sobre Brasil 5×0 Peru pela Copa América

Com uma atuação digna da história da seleção, o Brasil goleou por 5 a 0 o Peru neste sábado, na Arena Corinthians, e se classificou como primeiro do Grupo A para as quartas de final da competição. Os gols da partida foram marcados por Casemiro, Roberto Firmino, Éverton, Daniel Alves e Willian, com direito a pênalti desperdiçado por Gabriel Jesus.

A Venezuela, que venceu a Bolívia por 3 a 1, ficou com a segunda vaga da chave. O Peru agora aguarda os resultados dos grupos B e C para saber se vai avançar como um dos terceiros melhores colocados.

Confira números e curiosidades do jogo do Brasil:

Foto: Twitter Copa América

CASEMIRO, ROBERTO FIRMINO, ÉVERTON, DANIEL ALVES E WILLIAN

O volante Casemiro marcou o seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira, os atacantes Roberto Firmino e Everton fizeram o seu 11º e segundo tento, respectivamente, o lateral-direito Daniel Alves o oitavo (não marcava pelo Brasil desde 2016, no empate em 2 a 2 com o Paraguai) e o meia Willian o seu nono.

ARTILHEIROS ERA TITE

1° Gabriel Jesus – 16 gols
2° Neymar – 14 gols
3° Phillipe Coutinho – 12 gols
4° Paulinho – 8 gols
5° Roberto Firmino – 7 gols

AGORA SÃO SETE

Dos convocados de Tite para a Copa América, Filipe Luís (2015), Gabriel Jesus (2016) e Casemiro, Roberto Firmino, Éverton, Daniel Alves e Willian (2019) marcaram contra a seleção do Peru.

DANIEL ALVES O MAIS VELHO

Com 36 anos e 47 dias, Daniel Alves se tornou o jogador brasileiro mais velho a marcar em um jogo da Copa América.

ARTHUR É A EXCEÇÃO

Dos titulares da partida deste sábado, apenas o volante Arthur, do Barcelona, ainda não marcou gol com a camisa da seleção brasileira.

DEPOIS DE 24 ANOS

O Brasil alcançou uma marca que não ocorria há 24 anos na Seleção: terminar a fase de grupos da Copa América sem ser vazado. A última vez tinha sido em 1995, quando passou por Equador (1×0), Peru (2×0) e Colômbia (3×0). O técnico era Zagallo. Na ocasião o time chegou à final e perdeu para o Uruguai nas penalidades depois de empate por 1 a 1.

BRASIL DE TITE

Com Tite no comando da seleção, o Brasil levou apenas 10 gols em 39 jogos, sendo que em casa sofreu apenas um em 12 compromissos (gol contra de Marquinhos em setembro de 2016).

HÁ 70 ANOS

O Peru não tinha uma desvantagem de dois gols no placar com 20 minutos de um jogo de Copa América desde 1949, contra o próprio Brasil – gols de Augusto (15’), Jair (17’) e Jair (20’).

UMA DAS PIORES

A goleada deste sábado foi uma das maiores goleadas sofridas pelo Peru na história da Copa América, junto com 5 a 0 para o Paraguai em 1929, 7 a 1 contra o Brasil em 1949,  e 7 a 0 contra o Brasil em 1997.

BRASIL X PERU NA COPA AMÉRICA

Agora, em 18 jogos, são 12 vitórias do Brasil, três empates e três derrotas, com 39 gols brasileiros e 13 peruanos.

Deixe um comentário